Existem aqueles que, pela sua ignorância com relação a Deus, de fato violam limites, e esta ignorância pode ser devida a diversas causas diferentes;
Primeiramente existem alguns que, falhando em encontrar Deus pela observação, concluem que não existe e que este mundo de maravilhas se fez ou existiu desde a eternidade por si só.
É o mesmo homem que, lendo uma carta belamente escrita, suporia que foi feita por si mesma, sem um escritor, ou que sempre existiu. Não importa como nem porque.
As pessoas nesse estado mental já foram tão longe no erro que é de pouca utilidade argumentar com elas qualquer existência, que dirá a metafísica.
Alguns, pela ignorância da verdadeira natureza da alma, repudiam a doutrina de uma vida futura, na qual o homem será chamado a prestar contas e será recompensado ou punido.
Por outro lado, há aqueles que acreditam em Deus e numa vida futura, porém com uma fraca convicção e fé. Dizem para si: "Deus é grande e independente de nós, nossa adoração ou abstinência, isso é um assunto indiferente para Ele."
Mas tudo bem... só será salvo aquele que comparecer diante de Deus com o coração íntegro.
Devido aos diferentes graus de percepção nas pessoas, controvérsias devem aparecer quando se segue o rastro dos efeitos às causas.
Aqueles cujos olhos nunca vêem além do mundo dos fenômenos são como os que confundem servos dos níveis inferiores com o rei.
Comentários
pow, se deus É amor, e esse amor é por nós, não acho q somos pouca coisa, deus a partir do momento que nos amou, será ele um eterno admirador e sofrerá por qualker cosia q nos aconteça...
grato...
@silastorres