Foi triste ver as cenas das enxentes na região serrana do Rio, apesar de se tratar da revolta da natureza e de saber que temos que respeitar, entender o BERRO mais alto que ela está dando passa a ser uma busca constante.
Os estrondos que fizemos na nossa terra nesses séculos de desenvolvimento (?) da civilização ecoou. Tudo sempre funcionava à favor dos nossos interesses e quase sempre deu certo.. Quase sempre. Algumas cobais resistiram, outras não e, estamos aí. Ninguém viu!
Ainda não sabemos lidar com a devolução destes danos e agora sentimos com a força bruta essa dor. A dor da perda do que não tem dono. Nem mesmo restará trono. Nada. E há um vão.
A dor no sofrimento alheio me crava e me faz doer, mas o respeito pelo Deus que está acima desses pensamentos humanizados e materializados revigora a minha fé e conforta o meu colo. Mais preocupantes são as enxentes de pensamentos egoístas desses humanos que sem preocupação e ocupação, muda as coisas de lugar. E estes que aproveitam as situações de sofrimento pra fazer a pose, afinal, pra ter uma figura tens que ser um herói. E as preocupações são frequentes?! Existem planos de melhoria e solidariedade nos dias comuns, quando todos estão de olhos fechados para os cantos?! Ahhhh ,essas mentes que planejam um consolo..
Há aqueles que jogam a vida fora e a vida as joga pra fora sem dó.. é a lei instintiva e o justo sempre pagou pelos pecadores também. É o juízo final e esta história está cada vez mais próxima.
Vamos fazer o que os nossos governantes não fazem em prol da vida de ambas as partes. É reciprocidade. Ajudar e repensar nossos valores e decisões está em pauta!
A união sempre venceu e vai ser sempre assim..
Por mim, por ele e por você.
Namastê!
Comentários