Pular para o conteúdo principal

Ostra



"Não é que eu queira me abster das interações habituais mas é que tenho estudado, voluntariamente e de forma segura, as coisas as quais eu não queria selecionar antes. Aliás, eu nem sabia.

E é assim que se alimenta um vício...
Vício do ócio mental é pior que o vício material, aprendi.
A falta de escolhas e conhecimento pessoal e intransferível é o que nos faz seguir a luz ao afundar nessas águas desconhecidas. Bacias venosas, evaporando mágoas..

Aquelas escolhas bobas que, às vezes, sem perceber, deixamos ao relento, parece-me que eram bolas de poeira invadindo uma fotografia quase perfeita. Talvez essa desconhecida que vos fala, sabia a falta que ela à ela fazia. Quem sabe?!

Reparando que em cada vez que se olhar ao espelho, vê-se uma nova criatura, novas marcas e cicatrizes surgem mas quando se é muito jovem, não se sabe disso. Reparei.
Muitas marcas incomodariam e irritariam qualquer estética mas qual estética mais confortante do que a estética de reviver o passado, apenas em saudosas lembranças?!

Sempre disseram mesmo a mim, que um dia eu riria de muitos passos passados, principalmente os obscuros e acho mesmo que foi uma das citações mais sinceras que pude comprovar do existencialismo alheio. Algumas pessoas têm razão.. já as suas razões, são particulares.

Não queira dar conselhos ao vento, ao menos convenver o céu de que a chuva complementa as suas feições e em cada delineamento das estrelas, sejam elas em muitas ou poucas aos teus olhos, tem-se uma pintura. Repeite-as.

Em qual dedicação acolhe a sua posição?
Ora, esses desconhecidos transpassando as avenidas e concordando com o verde e o vermelho são outros possíveis eu's teus. Não fuja disso.
Entenda que solitude não tem absolutamente nenhuma semelhança à solidão.. não tem!"

Giselle Lobato · 04.02.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mãe Não Pode Atrasar

Mãe não pode atrasar para o preventivo, contraceptivo, medicação da cria. Mãe não pode se atrasar para parir, comemorar uma data festiva, se atentar no desenvolvimento da criança. Mãe não pode se atrasar para um compromisso mesmo tendo uma criança a tira colo. Dependendo do compromisso, a gente perde uma oportunidade decisiva. Não pode dormir um pouco a mais por estar cansada demais pq a criança acorda e quer a mãe, precisa da mãe. Mãe não pode se dar ao luxo de um passeio solo pq a maternagem toma todo o seu tempo e não sobra pra ela, nem dinheiro, nem a liberdade que o genitor que tá cagando e andando tem pra tudo. Mas a mãe solo não pode passear, tomar uns drinks, prosear sobre assuntos +18 com a tranquilidade de que a cria está em outro amparo responsável. A mãe solo também não consegue se dedicar aos estudos, ao trabalho nem à casa direito porque o bebê é prioridade e sem escolinha e creche, fica impossível alinhar. O genitor pode alienar todos os dias, de todas as formas. Ignorar

Geomentria

Retas, linhas, traços, filas Caixas, retóricas, sombras, cantos Olhos, olhares, palavras, suspiros Mentiras, verdades, discursos, novilhos Eis o reflexo do eixo na mais completa equação Lembra dos teus, e teus eus Na esperada formatação (14/09/2018)