Pular para o conteúdo principal

Cabaça


A cabaça é ventre
Entre em minha casa, 
Seja feliz nela
É lar onde a paixão mora

Mas limpe os teus pés
Lave tuas mãos
Cubra os teus aperreios de amor
Permita que eu te fale sobre ardor

Me faça esplendor, 
Esqueça regras descabidas
Que é na minha barriga
Que se faz a vida

Breve, longa, 
Sábia, incompreendida
Vívida vinda e ida, 
A nossa, por nós, ressurgida

A arte desmedida do ensinar
O amor incontestável do esperar
A força retumbante por resguardar
É bruta pedra, semente flor na natureza

Sou carinho no teu peito
Candura e sorriso, esquerdo ou direito
Ser dia após dia, vibração do Universo
É ritmo do laço invisível pro altar

Do querer, 
Do prazer, 
Do sentir,
E o existir do ser
Mulher...
Amar e amor 
Ela é

(RJ: 08/03/2018)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  Não é priorização até doer → "Priorização" significa cortar até coisas que são valiosas para que possamos dobrar metas ainda maiores. Se não tô desapontada com alguns itens da minha lista de “cortes”, como um produto pelo qual estou empolgada mas não tenho tempo pra trabalhar, ou uma discussão interessante da qual não posso participar, não estou priorizando o suficiente. Há pouco, fui selecionada pra dois desafios muito interessantes e oportunos pra dar um pontapé na minha migração de carreira. Sem saber como seria, mergulhei nas duas, até perceber que não conseguiria levar adiante uma delas e deveria me dedicar a uma só. Não foi fácil. Eu tentei mas o grupo de um dos dois projetos me colocou na parede quando estive ausente, mesmo tendo dado início ao projeto, e considerou a minha impossibilidade de me manter ativa no percorrer. Fui retirada deste projeto e me doeu. Doeu porque eu resisti muito pra manter ele quando muitos saíram e o grupo mudou algumas vezes. Mergulhei no

Mãe Não Pode Atrasar

Mãe não pode atrasar para o preventivo, contraceptivo, medicação da cria. Mãe não pode se atrasar para parir, comemorar uma data festiva, se atentar no desenvolvimento da criança. Mãe não pode se atrasar para um compromisso mesmo tendo uma criança a tira colo. Dependendo do compromisso, a gente perde uma oportunidade decisiva. Não pode dormir um pouco a mais por estar cansada demais pq a criança acorda e quer a mãe, precisa da mãe. Mãe não pode se dar ao luxo de um passeio solo pq a maternagem toma todo o seu tempo e não sobra pra ela, nem dinheiro, nem a liberdade que o genitor que tá cagando e andando tem pra tudo. Mas a mãe solo não pode passear, tomar uns drinks, prosear sobre assuntos +18 com a tranquilidade de que a cria está em outro amparo responsável. A mãe solo também não consegue se dedicar aos estudos, ao trabalho nem à casa direito porque o bebê é prioridade e sem escolinha e creche, fica impossível alinhar. O genitor pode alienar todos os dias, de todas as formas. Ignorar

Geomentria

Retas, linhas, traços, filas Caixas, retóricas, sombras, cantos Olhos, olhares, palavras, suspiros Mentiras, verdades, discursos, novilhos Eis o reflexo do eixo na mais completa equação Lembra dos teus, e teus eus Na esperada formatação (14/09/2018)