Pular para o conteúdo principal

Confie na Importância do Caminho ao Destino


É. É preciso confiar que tudo vai dar certo pq só existe essa opção quando a gente vai ao fundo do poço. Apesar de toda dor e tristeza que possamos sentir, e devemos sentir tudo mesmo esgotando até botar pra fora, há um limite e um momento em que nossa alma implora pela nossa movimentação para que aquela situação mude e a gente ocupe o nosso devido lugar.
E como saber onde fica o nosso devido lugar quando a gente se perde totalmente inclusive de quem somos é ativando o modo "Ivete Sangalo" em nós. Parece piada mas você é um ser em desenvolvimento e ao mesmo tempo perfeito ao que importa na sua história e sim, tudo acontece como deve acontecer.
É preciso ter força e amor próprio para dar um basta em relações abusivas, tóxicas e que prejudicam o caminhar. Apesar de muitas frentes se oporem ao fato de que ninguém tem o poder de atrapalhar ninguém, eu afirmo que tem sim mas somente se nós permitimos. É aí que se explica sermos responsáveis por nossas escolhas mesmo sabendo que muitas pessoas não encontram luz, solução, escapatória por medo de arriscar o novo. Medo de pedir ajuda, medo de abrir o verbo, olhar pra si, encarar a dor.
Eu muitas vezes não me via merecedora de ser feliz e conquistar a evolução de mim mesma. Eu fui educada no reducionismo, relação narcisista parental, dependência total para suprir uma carência alheia. Não julgo mas digo que todos nós devemos nos tratar para não tratar de atravancar o nosso caminho no do outro também. Precisei abrir mão de tudo e hoje vejo que eu nunca tive nada na realidade. Hoje eu tenho a mim e uma família grande que me escolheu, me aceita e me acolhe mesmo sem o mesmo DNA. Hoje eu tenho um céu estrelado e um copo de água fresca que bebo como se fosse o champagne mais caro do bar mas foi necessário acreditar que eu não precisava sofrer para aprender nada, viver nada. A gente precisa mesmo é ter coragem e fé.
Parece banal ou uma dica religiosa mas tô falando mesmo de força, acreditar mesmo no merecimento, na possibilidade da dignidade e acreditar acima de tudo que o amor é o mais alto poder que podemos trocar ainda que não tenhamos aprendido dentro de casa sobre ele. E tudo bem. Aprendemos assim a como nos amar e isso possibilita que amemos o outro também.
Tenha confiança no que vc se propor a decidir. Tenha coragem pra mudar o que te atormenta. Tenha propriedade pra falar da sua história triste e feliz sem vergonha porque todo mundo tem assunto nesse quesito. Acredita que tudo pode mudar se vc mesmo tiver disposição pra abrir mão de viver nessa prisão confortável que te machuca e mantém refém dos seus medos. Bora cocriar o futuro?

12 comentários

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  Não é priorização até doer → "Priorização" significa cortar até coisas que são valiosas para que possamos dobrar metas ainda maiores. Se não tô desapontada com alguns itens da minha lista de “cortes”, como um produto pelo qual estou empolgada mas não tenho tempo pra trabalhar, ou uma discussão interessante da qual não posso participar, não estou priorizando o suficiente. Há pouco, fui selecionada pra dois desafios muito interessantes e oportunos pra dar um pontapé na minha migração de carreira. Sem saber como seria, mergulhei nas duas, até perceber que não conseguiria levar adiante uma delas e deveria me dedicar a uma só. Não foi fácil. Eu tentei mas o grupo de um dos dois projetos me colocou na parede quando estive ausente, mesmo tendo dado início ao projeto, e considerou a minha impossibilidade de me manter ativa no percorrer. Fui retirada deste projeto e me doeu. Doeu porque eu resisti muito pra manter ele quando muitos saíram e o grupo mudou algumas vezes. Mergulhei no

Mãe Não Pode Atrasar

Mãe não pode atrasar para o preventivo, contraceptivo, medicação da cria. Mãe não pode se atrasar para parir, comemorar uma data festiva, se atentar no desenvolvimento da criança. Mãe não pode se atrasar para um compromisso mesmo tendo uma criança a tira colo. Dependendo do compromisso, a gente perde uma oportunidade decisiva. Não pode dormir um pouco a mais por estar cansada demais pq a criança acorda e quer a mãe, precisa da mãe. Mãe não pode se dar ao luxo de um passeio solo pq a maternagem toma todo o seu tempo e não sobra pra ela, nem dinheiro, nem a liberdade que o genitor que tá cagando e andando tem pra tudo. Mas a mãe solo não pode passear, tomar uns drinks, prosear sobre assuntos +18 com a tranquilidade de que a cria está em outro amparo responsável. A mãe solo também não consegue se dedicar aos estudos, ao trabalho nem à casa direito porque o bebê é prioridade e sem escolinha e creche, fica impossível alinhar. O genitor pode alienar todos os dias, de todas as formas. Ignorar

Geomentria

Retas, linhas, traços, filas Caixas, retóricas, sombras, cantos Olhos, olhares, palavras, suspiros Mentiras, verdades, discursos, novilhos Eis o reflexo do eixo na mais completa equação Lembra dos teus, e teus eus Na esperada formatação (14/09/2018)