Não é priorização até doer →
"Priorização" significa cortar até coisas que são valiosas para que possamos dobrar metas ainda maiores. Se não tô desapontada com alguns itens da minha lista de “cortes”, como um produto pelo qual estou empolgada mas não tenho tempo pra trabalhar, ou uma discussão interessante da qual não posso participar, não estou priorizando o suficiente.
Há pouco, fui selecionada pra dois desafios muito interessantes e oportunos pra dar um pontapé na minha migração de carreira. Sem saber como seria, mergulhei nas duas, até perceber que não conseguiria levar adiante uma delas e deveria me dedicar a uma só. Não foi fácil. Eu tentei mas o grupo de um dos dois projetos me colocou na parede quando estive ausente, mesmo tendo dado início ao projeto, e considerou a minha impossibilidade de me manter ativa no percorrer.
Fui retirada deste projeto e me doeu. Doeu porque eu resisti muito pra manter ele quando muitos saíram e o grupo mudou algumas vezes. Mergulhei no discovery mas de fato, não fazia sentido eu permanecer enquanto não conseguia mais "dar conta" de dois projetos paralelos e já estava sem entender muita coisa do processo do grupo ativo. E parando pra analisar na real, eu que excluí um projeto e priorizei o outro e tá tudo bem. É digno isso. Eu só ainda não tinha assumido isso pra mim e pros envolvidos.
A gente não dá conta de tudo! Entender isso e aceitar, é respirar fundo e manter a tranquilidade de exercer BEM o que a gente priorizar e foi aí que eu tive ótimos resultados: Quando escolhi pra onde ir e onde dispor o meu tempo e dedicação, tive o resultado de ganhar o camp dedicado com o melhor projeto entre 8.
A sabedoria vem nessas experiências. Nunca vem no berço. É sempre no braço!
Priorizar é se priorizar também.
E aí, o que vc acha sobre prioridades? Como lida com elas?
Comentários